Sábado, 10 de Dezembro de 2022
19°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Brasil ASSÉDIO NA CAIXA

Pedro Guimarães colocava pimenta na comida e obrigava funcionário a comer

Funcionários relatam rotina de assédio moral, além das inconveniências de ordem sexual

30/06/2022 às 16h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, acusado de assédio sexual e moral — Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, acusado de assédio sexual e moral — Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Além das acusações de assédio sexual que pesam contra Pedro Guimarães, agora ex-presidente da Caixa, diversas acusações e assédio moral começaram a surgir contra ele. Entre elas, a de que, em viagens pelo banco, ele obrigava funcionários a comer toda a refeição após jogar pimenta no prato deles. 

Os relatos foram feitos pelo colunista Rodrigo Rangel, do "Metrópoles", o mesmo que revelou as denúncias de assédio sexual. Segundo ele, funcionários da instituição financeira diziam que os episódios aconteciam em viagens de trabalho e ganhavam um tom de brincadeira para Pedro Guimarães, contra a vontade dos servidores.

Uma servidora contou ao colunista que, quanto mais um funcionário passava mal ou chorava, mais ele ria. "Ele é bem sádico. Em toda refeição de trabalho com ele tinha pimenta no prato de alguém", disse ela, segundo a publicação.

Outras situações já foram tornadas públicas, como as vezes em que obrigou funcionários a fazerem flexões em eventos públicos do banco. Em um desses episódios, ele obrigou um vice-presidente da Caixa que tem problemas nos joelhos e é declara deficiente físico a dar uma cambalhota na frente dos colegas.  

Continua depois da publicidade

Além disso, era comum que, ao descer pela escada os 21 andares da sede da Caixa, Pedro Guimarães obrigasse funcionários que aguardavam o elevador a fazerem o mesmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 03h10 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Dom 32°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 26°C 19°C
Qui 25°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio