Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil ASSÉDIO NA CAIXA

Pedro Guimarães colocava pimenta na comida e obrigava funcionário a comer

Funcionários relatam rotina de assédio moral, além das inconveniências de ordem sexual

30/06/2022 às 16h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, acusado de assédio sexual e moral — Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, acusado de assédio sexual e moral — Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Além das acusações de assédio sexual que pesam contra Pedro Guimarães, agora ex-presidente da Caixa, diversas acusações e assédio moral começaram a surgir contra ele. Entre elas, a de que, em viagens pelo banco, ele obrigava funcionários a comer toda a refeição após jogar pimenta no prato deles. 

Os relatos foram feitos pelo colunista Rodrigo Rangel, do "Metrópoles", o mesmo que revelou as denúncias de assédio sexual. Segundo ele, funcionários da instituição financeira diziam que os episódios aconteciam em viagens de trabalho e ganhavam um tom de brincadeira para Pedro Guimarães, contra a vontade dos servidores.

Uma servidora contou ao colunista que, quanto mais um funcionário passava mal ou chorava, mais ele ria. "Ele é bem sádico. Em toda refeição de trabalho com ele tinha pimenta no prato de alguém", disse ela, segundo a publicação.

Outras situações já foram tornadas públicas, como as vezes em que obrigou funcionários a fazerem flexões em eventos públicos do banco. Em um desses episódios, ele obrigou um vice-presidente da Caixa que tem problemas nos joelhos e é declara deficiente físico a dar uma cambalhota na frente dos colegas.  

Além disso, era comum que, ao descer pela escada os 21 andares da sede da Caixa, Pedro Guimarães obrigasse funcionários que aguardavam o elevador a fazerem o mesmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes