
Implante, medicamento e até peruca. Diversas são as soluções para remediar a calvície. Agora, pense o contrário: pessoas cabeludas que adotam o corte calvo. Mais especificamente, o Calvão de Cria. A ideia diferente surgiu de meninos no Sul do Brasil e, aos poucos, viraliza pelo país. Você teria coragem?
“É para pessoas com personalidade forte, porque (o corte) vai chamar atenção. É para se divertir”, conta o barbeiro Márcio Campos, de 27 anos, considerado o primeiro profissional a executar o estilo. O estabelecimento dele fica em Três Passos, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes localizada a cerca de 470 km de Porto Alegre (RS).
Morador do pequeno município, o construtor Gilberto Schneider, de 36 anos, adotou o Calvão de Cria há cerca de um mês. Ele comentou que muitos habitantes de Três Passos “se espantaram”.
“É uma novidade e, para muitos, é sem nexo. A gente não se importa. É para fazer o pessoal feliz”, contou. E ele faz sucesso também.
Morador de Contagem, na região metropolitana de BH, o mecânico Jean Gomes, de 49 anos, aceitou o convite do barbeiro Breno Morais e aderiu à novidade. Veja no vídeo acima como foi!
Márcio Campos explicou à reportagem do Super Notícia como executar o corte Calvão de Cria. “É rápido e fácil de fazer”, garante o barbeiro. De acordo com ele, primeiramente, é necessário passar a máquina a partir da área frontal e central da cabeça em direção à parte posterior, mas mantendo o cabelo nos lados. As partes laterais, por sua vez, recebem cuidado especial, com acabamento em degradê. Por fim, é importante usar um barbeador para fazer raspagem bem rente dos fios.
Outro estilo que foi lançado recentemente pelo barbeiro é a Entrada de Cria, criado no mês passado. Nele, ainda conforme Márcio Campos, o profissional deve cortar os fios com uma navalha, desenhando dois triângulos alongados nas extremidades da cabeça – simulando as “entradas” do cabelo.
Os vídeos em que o barbeiro registrou os cortes Calvão de Cria e Entrada de Cria tinham sido vistos mais de 20 milhões de vezes nas redes sociais dele em TikTok, Instagram e Facebook até o fechamento desta edição.
O corte Calvão de Cria foi executado em apenas duas das 15 barbearias de BH que a reportagem ouviu. Uma delas é a BarbePlus, no bairro Pilar, na região Oeste. O dono, que se identificou apenas como David, fez o corte três vezes.
Situação parecida relatou Rafa Bruna, dona de salão de mesmo nome no Madre Gertrudes, na mesma região. “(O corte) ainda não é conhecido por aqui”, declarou.
O barbeiro Breno Morais, da J. Nazaré Barbearia, em Contagem, na região metropolitana, sugeriu uma explicação: “É para pessoas divertidas, que não têm vergonha”.
VEJA O VÍDEO!

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


