
A Prefeitura de Sete Lagoas está muito perto de realizar um sonho de décadas. Foi apresentado nesta sexta-feira, 8 de julho, o pré-projeto do Centro Administrativo Municipal, que será um dos mais modernos do Brasil. A proposta está no plano de governo da atual gestão e começa a sair do papel nos próximos meses.
O pré-projeto foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a AC Arquitetura após um minucioso estudo realizado em toda estrutura administrativa da Prefeitura e também do SAAE.
O Centro Administrativo terá uma área construída de 22.744,56 m² dentro de um terreno institucional de 62.195,41 m². O prédio principal será composto de subsolo e quatro pavimentos onde serão instaladas as secretarias municipais, Procuradoria e Controladoria. Ainda serão construídos dois anexos onde haverá um auditório para 400 pessoas, a sede da Guarda Civil Municipal e a Biblioteca Pública Municipal. O levantamento da FGV mostra que a estrutura deve abrigar cerca de 1.400 servidores.
O Centro Administrativo tem como conceitos sustentabilidade, acessibilidade, praticidade e economia. Todas as repartições serão totalmente acessíveis seguindo as regras para mobilidade de pessoas com deficiência, haverá placas fotovoltáicas para produção de energia e um sistema inteligente garantirá o reuso de água para situações específicas. Além disso, haverá um estacionamento com capacidade para 410 vagas.
O pré-projeto impressiona por sua beleza arquitetônica que tem traços modernos e uma estrutura totalmente planejada onde servidores e o público em geral poderão circular e tratar de todas as demandas administrativas com o Município.
“Atualmente a Prefeitura é toda dividida e isso traz um grande tormento para muitas pessoas. Este é mais um grande passo para desburocratizar a máquina pública”, avalia Duílio de Castro.
O Centro Administrativo ainda será cercado de atrações dentro da própria área institucional. Uma esplanada, praça com chafariz, área de lazer, parque natural, lagoa e heliponto integram o pré-projeto que, brevemente, será transformado em projeto básico.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!






Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


