
Operação Linha Branca
A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas realizou na tarde desse domingo (17), a primeira Operação Linha Branca, contra o uso de linha chilena e cerol.
A operação de fiscalização faz parte da Campanha "Corte Essa Ideia", de combate ao uso de linhas cortantes na cidade.
Durante a fiscalização que percorreu diversos pontos da cidade, foram apreendidos 15 carreteis com linhas cortantes e 01 tubo de 200 ml com cerol. Aqueles que são flagrados empinando pipa utilizando linha chilena, cerol ou qualquer outro tipo de material cortante, tem o material apreendido, além de estarem sujeitos a multa, conforme a legislação vigente.
De acordo com o Comandante Sérgio Andrade, as abordagens são direcionadas para os locais já mapeados e com grande concentração de pessoas empinando pipas. "Durante a abordagem, verificamos se a linha tem material cortante, caso seja constatado, será feita a apreensão e lavrado o auto de infração". As ações da Guarda Civil são intensificadas nessa época do ano, em virtude da maior incidência de ventos e da proximidade com as férias escolares", explica.
A população pode colaborar denunciando o uso ou comercialização desses produtos através do número 153.
INCÊNDIO Hospital afirma que pacientes estão estáveis após incêndio atingir UTI em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Siderúrgica de Sete Lagoas é alvo de denúncia após demissão de 122 funcionários sem pagamento das rescisões
SETE LAGOAS Três apostas de Sete Lagoas acertam 14 dezenas na Lotofácil; prêmio principal acumula em R$ 15 milhões
JUSTIÇA Justiça suspende multa de R$ 87,9 milhões aplicada à Vale pela tragédia de Brumadinho
Luto Luto no futebol: morre aos 82 anos Careca, ex-goleiro do Democrata e campeão brasileiro pelo Atlético-MG
TRAGÉDIA Pastor mineiro morre em terremoto na Venezuela 04 dias após completar 69 anos
MINAS GERAIS Vice-prefeito de MG cola aviso em porta do gabinete: “Não precisa me chamar de doutor”
MELHORIAS BR-040 terá trânsito alterado em Paraopeba para instalação de sistema inteligente de pesagem de caminhões
INFRAESTRUTURA Via Cristais implanta tecnologia inédita na BR-040 para reforçar fiscalização de cargas e prevenir acidentes Mín. 12° Máx. 29°
