
Foi divulgado no Diário Oficial do Município (www.setelagoas.mg.
As inscrições do processo seletivo foram abertas no início de maio e as provas objetivas aplicadas em 3 de julho. Foram abertas 155 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde e outras 240 vagas de Agente de Combate a Endemias. Quase 300 aprovados estão convocados para o treinamento com carga horária de 40 horas que será realizado de 1º a 5 de agosto sempre de 8h às 12h e 13h às 17h. Os ACEs devem comparecer à Faculdade UNA (av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio) e os ACSs no auditório da Escola Técnica Municipal (av. Prefeito Alberto Moura, 1.111, Distrito Industrial).
O processo foi regulamentado por meio de legislação municipal com objetivo de legitimar a ocupação dos cargos. Em consequência disso, a Secretaria de Saúde precisará encerrar os contratos que estão em vigor e que estão sendo encerrados em julho. “Qualquer desligamento é delicado e nos incomoda muito. Porém, não existia outra saída senão a realização do processo seletivo que deveria ter ocorrido há mais tempo. É uma questão legal que precisava ser revolvida”, explica Dr. Marcelo Fernandes, secretário municipal de Saúde.
Os ACS ocuparão vagas disponíveis em várias unidades de saúde que definem a região de atuação dos profissionais. Já os ACEs ficarão lotados no Centro de Controle da Dengue, Centro de Controle de Zoonoses ou Centro de Controle do Pernilongo Culex e Caramujo Africano. A remuneração mensal é de R$ 1.550,00 para uma carga horária semanal de 40 horas.
Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Inclusão Nova lei municipal assegura acesso gratuito a pessoas com TEA em eventos esportivos
Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°
