Um acidente entre um carro e um ônibus de viagem deixou duas pessoas mortas e outras 11 feridas em Manhuaçu, na madrugada desta segunda-feira (1°), na BR-262.
Os dois veículos se chocaram de frente. O motorista e o passageiro do automóvel ficaram presos às ferragens e não resistiram ao impacto da colisão.
A batida ocorreu na altura do quilômetro 56, perto do aeroporto do distrito de Santo Amaro de Minas, na Zona da Mata, por volta das 4h20. O ônibus seguia viagem de Vitória, no Espírito Santo, para Belo Horizonte.
O motorista do coletivo afirmou ao Corpo de Bombeiros que o carro tentou fazer uma ultrapassagem em faixa contínua ao longo de uma curva. Ele não teria conseguido desviar do ônibus, que vinha no sentido oposto, e bateu.
Com o impacto, conforme os bombeiros, o ônibus saiu da pista e caiu em uma ribanceira de cerca de dez metros às margens da BR-262. O veículo, de dois andares, tinha 63 passageiros. Desses, 11 tiveram ferimentos e lesões e foram socorridos para o pronto socorro do Hospital César Leite, em Manhuaçu.
A pista foi parcialmente interditada, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sem impactar na fluidez do trânsito. A perícia e o rabecão da Polícia Civil também foram acionados.
Mín. 12° Máx. 24°