
Devido à baixa vazão registrada nos últimos dias, o Rio das Velhas entrou em estado de alerta em Honório Bicalho, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) capta água para abastecimento de aproximadamente 48% da Grande BH. Este é o último estágio antes da necessidade de restrição de uso da água.
O manancial entra em estado de alerta quando a vazão for igual ou inferior ao valor médio mínimo dos últimos 10 anos (10,48 metros cúbicos por segundo) por sete dias consecutivos.
Segundo dados da Copasa, a vazão do Rio das Velhas está igual ou menor do que 10,3 m³/s desde o dia 30 de julho. Nos dias 2, 3 e 4 de agosto e no último domingo (7), chegou a 9,9 m³/s.
No dia 3, a captação da Copasa para o abastecimento público foi de, em média, 6,72 m³/s. A vazão residual foi de apenas 3,18 m³/s.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


