Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Processo Seletivo

Secretaria de Saúde convoca aprovados em teste prático para agentes de saúde e endemias

O candidato deve apresentar documento de identificação com foto para retirar o pedido dos exames e a relação dos documentos a serem apresentados no ato da posse

11/08/2022 às 16h44 Atualizada em 11/08/2022 às 17h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Secretaria de Saúde convoca aprovados em teste prático para agentes de saúde e endemias

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - publicou no Diário Oficial do Município (VEJA AQUI) desta quinta-feira, 11, a relação dos candidatos aprovados no curso de formação inicial para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE). Os relacionados têm um prazo de 10 dias, a partir desta publicação, para se apresentar no setor de Recursos Humanos (rua Marechal Deodoro, 212, Centro).

O processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da empresa Consulpam (www.consulpam.com.br), atende recomendação do Ministério Público pela necessidade de regulamentar a contratação dos profissionais.  O candidato deve apresentar documento de identificação com foto para retirar o pedido dos exames e a relação dos documentos a serem apresentados no ato da posse. 

Foram abertas 155 vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde e outras 240 vagas de Agente de Combate a Endemias. Quase 300 aprovados foram convocados para o treinamento que teve carga horária de 40 horas. O processo foi regulamentado por meio de legislação municipal com objetivo de legitimar a ocupação dos cargos. 

Os ACS ocuparão vagas disponíveis em várias unidades de saúde que definem a região de atuação dos profissionais. Já os ACEs ficarão lotados no Centro de Controle da Dengue, Centro de Controle de Zoonoses ou Centro de Controle do Pernilongo Culex e Caramujo Africano. A remuneração mensal é de R$ 2.424,00 para uma carga horária semanal de 40 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes