Sexta, 16 de Maio de 2025
18°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Foz do Iguaçu

Justiça revoga prisão domiciliar do policial que matou tesoureiro do PT

Jorge Guaranho, policial penal bolsonarista, estava em prisão domiciliar desde a quarta-feira. Ele é réu por homicídio duplamente qualificado pela morte de Marcelo Arruda

13/08/2022 às 11h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
O policial penal federal Jorge Guaranho matou a tiros um guarda municipal petista que comemorava aniversário com festa temática do PT e Lula — Foto: Reprodução/Rede social
O policial penal federal Jorge Guaranho matou a tiros um guarda municipal petista que comemorava aniversário com festa temática do PT e Lula — Foto: Reprodução/Rede social

O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, município do Paraná onde ocorreu o crime no início de julho, revogou nesta sexta-feira (12), a prisão domiciliar do policial penal Jorge Guaranho, determinando que ele seja transferido para o Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, capital paranaense. 

Guaranho foi tornado réu em 20 de julho por homicídio duplamente qualificado após ter assassinado o tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, na festa de aniversário dele. Guaranho ficou internado durante um mês, porque Arruda, que também era guarda municipal, chegou a atirar contra o policial penal após ter sido baleado. Os dois discutiram minutos antes no local da festa e, depois de ter ido embora, o policial voltou armado, quando cometeu o crime.

Ele recebeu alta hospitalar na quarta-feira (10) e deveria ter sido transferido para o CMP. Porém, o Complexo comunicou por ofício que o local não tinha estrutura para atender as necessidades médicas que o réu precisaria. Assim, Guaranho ficou em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Na decisão desta sexta, o juiz Arguello apresentou que a Secretaria de Segurança Pública visitou o Complexo Médico Penal e comunicou que o local "apresenta plenas condições estruturais e humanas de custodiar o réu". O secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, informou ainda que Guaranho será transferido de ambulância nesta sexta por serviço terceirizado de saúde.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 25°

Sáb 25°C 12°C
Dom 26°C 12°C
Seg 26°C 13°C
Ter 27°C 13°C
Qua 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio