
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) aparece com 34% na disputa pela Presidência da República. A pesquisa BTG Pactual, feita pelo Instituto FSB, foi divulgada hoje (15).
Bolsonaro aparece estável em relação à última pesquisa, mantendo os 34%. Lula teve um crescimento de quatro pontos percentuais desde o último levantamento, no dia 8.
De acordo com o Instituto FSB, o aumento na porcentagem do petista foi influenciado pela desistência de André Janones (Avante), que tinha 2% das intenções de voto. O político retirou sua candidatura e anunciou apoio a Lula.
Os números da pesquisa são de um cenário estimulado, que é quando uma lista de candidatos é apresentada aos eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi realizado entre 12 e 14 de agosto.
Ciro Gomes (PDT) cresceu um ponto percentual, e agora aparece com 8% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) teve queda de um ponto, e agora figura com 2%.
Os outros candidatos não pontuaram. São eles: Felipe D’Ávila, Soraya Thronicke, José Maria Eymael, Vera Lúcia, Sofia Manzano e Leonardo Péricles. Ainda segundo a pesquisa, 5% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhuma das opções, 1% votariam branco ou nulo, e 2% não sabem ou não responderam.
O levantamento ouviu 2 mil eleitores, via telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00603/2022.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


