Uma ciclista de 44 anos (Jane Rosimar Lopes da Silva) morreu após ser atropelada e ter a cabeça esmagada por um caminhão caçamba de cor amarela, na tarde desta segunda-feira (15), na Rua Paula Freitas, centro de Paraopeba.
Segundo informações, o motorista do veículo (A.L.A.F. de 24 anos) fugiu do local sem prestar socorro e acabou preso ao ser abordado pela polícia, já na estrada que dá acesso ao povoado Mucambo.
Ele relatou que conduzia o caminhão Mercedes Benz pela Avenida Barão Antônio Cândido, sentido bairro/centro, quando ao fazer a conversão à direita para acessar a Rua Paula Freitas, escutou um barulho de um impacto na frente do caminhão.
Então, ao parar constatou que havia atropelado uma ciclista. Segundo A.L.A.F., assim que populares pararam em volta dele, temendo ser agredido, fugiu do local.
Já testemunhas que presenciaram os fatos disseram que o caminhão estava em alta velocidade e que após o atropelamento gritaram para o motorista que parou somente alguns metros à frente. Ao descer, A.L.A.F. teria dito que não tinha habilitação e fugiu em prestar socorro.
O mesmo passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi negativo. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas.
O caminhão foi apreendido e removido pelo Socorro Michelle e Michel.
A perícia esteve no local e liberou o corpo da vítima para ser removido ao IML.
Mín. 12° Máx. 25°