
O youtuber Wilker Leão, de 28 anos, se envolveu em uma confusão com o presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quinta-feira (18). O jovem provocou o chefe do Executivo, chamando-o, entre outros insultos, de "tchutchuca do centrão". Bolsonaro revidou, puxando o rapaz pelo braço na tentativa de tomar o celular do jovem.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o youtuber, com o celular na mão, provocando o presidente. "Eu tô aqui todo dia, Bolsonaro, quero ver se você é corajoso de conversar comigo, tchutchuca do centrão", diz Wilker.
"Tchutchuca do centrão": youtuber provoca Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada e presidente revida
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) August 18, 2022
🎥 G1 / Reprodução pic.twitter.com/wqt0pYQyne
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o youtuber, com o celular na mão, provocando o presidente. "Eu tô aqui todo dia, Bolsonaro, quero ver se você é corajoso de conversar comigo, tchutchuca do centrão", diz Wilker.
Ele continua as provocações. "Por que você faz tudo que a esquerda faz senão a esquerda volta? Me responde, para de ser covarde. Você é covarde. Tô aqui todo dia para te combater, safado. Vagabundo", esbraveja.
Em dado momento, Bolsonaro, que estava cercado por seguranças, anda em direção ao jovem, puxa-o pelo braço e tenta tomar o celular que ele usava para gravar a própria ação. Em seguida, os seguranças do presidente imobilizam o youtuber.
Após, já com os ânimos acalmados, Bolsonaro e Wilker conversaram de forma pacífica diante dos apoiadores sobre a lei que limita a delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária e porte de armas. O diálogo durou cerca de 3 minutos.
Wilker tem um perfil no Youtube com mais de 15 mil inscritos. Na bio do perfil, ele diz falar sobre militarismo, direito, política e sociedade. Por lá, o jovem já publicou diversos vídeos questionando apoiadores de Bolsonaro.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


