
A mais nova pesquisa do instituto Datafolha para a corrida presidencial aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 47%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 32%.
Com relação ao levantamento anterior, a diferença oscilou de 18 para 15 pontos percentuais. Com isso, a pesquisa indica chance de que o petista seja eleito até mesmo em primeiro turno.
Se considerados apenas os votos válidos, Lula aparece com 51% e Bolsonaro com 35%. Com isso, a pesquisa indica chance de o petista ser eleito até mesmo em primeiro turno.
Na pesquisa anterior divulgada em 28 de julho, Lula tinha 47% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto o atual presidente somava 29%. Quando considerados apenas os votos válidos, o petista registrava 52%, contra 32% de Bolsonaro.
Em relação aos demais candidatos:
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 2%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Branco/nulo/nenhum: 6%
Não sabem: 2%
Leonardo Péricles (UP), Felipe D'Ávila (Novo), Soraya Thonicke (UB), Eymael (DC), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não pontuam.
Segundo turno
Eventual segundo turno de Lula contra Bolsonaro mostra o ex-presidente com 54%, ante 37% do atual chefe do Executivo. Em julho, o petista alcançava 55% e Bolsonaro, 35%.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S. Paulo e Globo. O levantamento ouviu 5.744 eleitores presencialmente, em pontos de fluxo, entre os dias 16 a 18 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo BR-09404/2022.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


