
A mais nova pesquisa do instituto Datafolha para a corrida presidencial aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 47%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 32%.
Com relação ao levantamento anterior, a diferença oscilou de 18 para 15 pontos percentuais. Com isso, a pesquisa indica chance de que o petista seja eleito até mesmo em primeiro turno.
Se considerados apenas os votos válidos, Lula aparece com 51% e Bolsonaro com 35%. Com isso, a pesquisa indica chance de o petista ser eleito até mesmo em primeiro turno.
Na pesquisa anterior divulgada em 28 de julho, Lula tinha 47% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto o atual presidente somava 29%. Quando considerados apenas os votos válidos, o petista registrava 52%, contra 32% de Bolsonaro.
Em relação aos demais candidatos:
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 2%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Branco/nulo/nenhum: 6%
Não sabem: 2%
Leonardo Péricles (UP), Felipe D'Ávila (Novo), Soraya Thonicke (UB), Eymael (DC), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não pontuam.
Segundo turno
Eventual segundo turno de Lula contra Bolsonaro mostra o ex-presidente com 54%, ante 37% do atual chefe do Executivo. Em julho, o petista alcançava 55% e Bolsonaro, 35%.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S. Paulo e Globo. O levantamento ouviu 5.744 eleitores presencialmente, em pontos de fluxo, entre os dias 16 a 18 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo BR-09404/2022.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. 20° Máx. 28°


