
Seguindo o cronograma que visa identificar os recentes tremores de terra na região de Sete Lagoas, pesquisadoras do Centro Sismológico da Universidade de Brasília retornaram à cidade nesta sexta-feira, 19 de agosto, para coletar os primeiros dados gerados pelos sete sismógrafos instalados há cerca de 15 dias.
"Com esses dados retornaremos à Brasília para processar as informações geradas nesses primeiros 15 dias de análise. Em mais 15 dias apresentaremos um relatório prévio com o que já coletamos e também coletar mais dados dos sete sismógrafos já instalados na cidade", afirmou a pesquisadora da UnB, Daniele Ingrid.
Com o apoio da Defesa Civil e da Codesel, um dos equipamentos ganhou um novo local para melhor captação de tremores. O secretário municipal de obras e membro da força tarefa acompanhou os trabalhos. "Os esforços da Prefeitura continuam no sentido de descobrir a localização, o epicentro dessas movimentações de solo. A comissão que acompanha esse trabalho segue atenta à situação", disse o secretário municipal de Obras e membro da força tarefa, Antônio Garcia Maciel.
A equipe de pesquisadores da UnB retorna a Sete Lagoas novamente em 15 dias para seguir coletando os dados em busca de respostas.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


