Nesta terça-feira (23), a Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas foi acionada pelo 153, onde a solicitante alegou que um indivíduo teria praticado pedofilia com seu irmão e que ele estaria na Rua Professor Abeylard.
Uma guarnição da GCM deslocou até o local informado e deparou com a mãe da criança tentando conter o suspeito. Segundo relato da mãe, a criança foi a um ferro velho procurando adquirir uma roda de bicicleta e nesta oportunidade o suspeito ofereceu vender as rodas da carrocinha de reciclagem de sua propriedade, contudo ele convidou o menor para ir até a sua casa para que ele pudesse retirar as rodas da carrocinha.
Ao chegar na porta da casa do suspeito, a criança se recusou a entrar e então ele teria o pego pelo braço, tentando forçar sua entrada na residência, quando a criança conseguiu se soltar e fugir.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. Com ele foram apreendidos 06 facas, 02 chaves de boca, 01 tesoura, 01 lima, 01 vestido de criança, 01 bolsa infantil e um chinelo de criança.