
O Ibama realiza, desde segunda-feira (22), uma operação de fiscalização em criadores amadores de pássaros em todo território mineiro. Até esta quinta (25), a "Operação Falsários II” já emitiu 22 autos de infração, uma notificação e mais de R$ 75 mil em multas.
Ao menos 90 pássaros foram apreendidos (retidos com o criador), 68 recolhidos pelo Ibama e dois soltos na natureza. Ao todo, 20 criadores foram embargados, nas seguintes cidades:
De acordo com o Ibama, o objetivo da operação é fiscalizar os criadores amadores de pássaros suspeitos de fraude no uso de anilhas – instrumento de identificação das aves. A declaração falsa de nascimento no sistema de registro possibilita o “esquentamento” de animal capturado da natureza com o anilhamento por anel de identificação falso, possuindo a mesma descrição daquele ainda em posse do instituto.
A operação tem apoio do Instituto Estadual de Florestas, do Instituto Federal Sul de Minas – campus de Carmo de Minas e a Polícia Militar de Meio Ambiente de Muriaé.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


