
Uma criança de 7 anos ficou presa por uma das pernas em uma grade durante passeio no Parque da Máquina, em Nova Lima, região metropolitana de BH, na manhã de hoje (28). O menino foi resgatado pelos bombeiros.
O caso aconteceu por volta das 11h40, no bairro Chácara Bom Retiro. O local é conhecido como CEA ou Parque da Máquina, logo abaixo do Pontilhão dos Cristais, segundo o Corpo de Bombeiros.
Um homem voltava de um passeio com seus dois filhos, indo em direção ao estacionamento. Durante o trajeto, uma das crianças, acidentalmente, acabou desequilibrando e caindo com as duas penas para dentro dos vãos entre o gradeado de um “mata burro” que havia no percurso.
O pai conseguiu remover em segurança uma das pernas, porém a outra passou do nível do joelho e se prendeu à estrutura, ficando arriscado forçar. O pai então acionou os bombeiros para realizar a retirada segura do garoto.
Ainda de acordo com os bombeiros, a criança estava bem tranquila durante a atuação das equipes com o desencarcerador. No vídeo do resgate, é possível ver a criança comemorar com a perna retirada ilesa. Assista:
Quando estava retornando de um passeio com o pai e o irmão, um menino de 7 anos acabou caindo e ficando com uma perna presa em um gradeado, em Nova Lima. Os bombeiros fizeram o resgate e o garotinho comemorou muito! (📽ï¸: CBMMG) pic.twitter.com/8EUaUuRkJH
— BHAZ (@portal_bhaz) August 28, 2022
O pai do garoto autorizou o uso da imagem do filho e, aos bombeiros, disse que seria positivo divulgar o caso para a prevenção de acidentes.
Para ele, a situação inusitada pode servir de orientação para outros pais, fazendo com que todos redobrem a atenção em locais em que haja esse tipo de estrutura.

Sete Lagoas Rádio Câmara de Sete Lagoas recebe gravação especial de “A Voz do Brasil”
Sete Lagoas Sábado será de muitas nuvens e temperatura de até 29°C em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Família procura por idoso desaparecido no bairro Interlagos II, em Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 30°

