Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Cursos gratuitos

IFMG abre mais de 5 mil vagas para cursos gratuitos de graduação e nível técnico

Os cursos serão ministrados em 18 unidades do IFMG

31/08/2022 às 16h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Os cursos serão ministrados em 18 unidades do IFMG (IFMG/Divulgação)
Os cursos serão ministrados em 18 unidades do IFMG (IFMG/Divulgação)

O IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais) vai abrir mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos para os níveis técnico e superior em 2023. As oportunidades são ofertadas em 18 unidades da instituição, distribuídas pela região metropolitana de Belo Horizonte e outras cidades.

Para ingressar nos cursos técnicos, os candidatos terão que realizar uma prova agendada para o dia 4 de dezembro deste ano. Já a seleção dos cursos de graduação utilizará as notas obtidas pelos candidatos em uma das últimas dez edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As vagas são destinadas para os campus de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Inscrições

Do total de vagas, 2.369 são para 48 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (para quem já concluiu o ensino fundamental), 597 são destinadas aos 16 técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio) e 2.057 são oportunidades de ingresso em 51 cursos de graduação.

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 12 de setembro a 30 de outubro. O link de inscrição será disponibilizado no site da FCM durante esse prazo. 

A taxa de inscrição será de R$20,00, e pedidos de isenção poderão ser solicitados até o dia 17 de outubro. Além de ingressar via processo seletivo, estudantes que buscam o ensino superior e tenham participado do Enem 2022 também poderão optar em estudar no IFMG pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Mais informações sobre o processo seletivo, como sistema de cotas, cronograma do vestibular e conteúdo das provas podem ser encontrados no edital. Estudantes com deficiência que precisarem entrar em contato com o IFMG para tirar dúvidas ou resolver demandas devem enviar mensagem para o e-mail [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes