Depois da mobilização de uma campanha para ajudar a família da menina Bárbara Victória, o Instituto Galo fez a entrega de uma casa para os familiares dela na manhã de hoje (5). O Atlético alugou uma residência por dois anos, até o término da construção do futuro lar que será doado pelo instituto ligado ao clube mineiro.
Bárbara foi encontrada morta no dia 2 de agosto em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela desapareceu ao sair para comprar pães no dia 31 de agosto, quando vestia uma camisa do time alvinegro.
“Estivemos hoje fazendo a entrega da casa que alugamos para a família da Bárbara Victória, além de eletrodomésticos e móveis! Com a presença do Galo Doido e do Instituto Galo”, informou o colaborador Henrique Rocha por meio do Twitter.
A mãe de Bárbara, Luciene, agradeceu a mobilização da torcida na campanha. “De onde a Bárbara estiver, sei que ela está muito feliz com o que está acontecendo com a gente. Muito obrigada mesmo”, disse ela, sensibilizada.
Assista no vídeo abaixo:
Bom dia Amigos! Estivemos hoje fazendo a entrega da casa que alugamos para a Família da Bárbara Vitória, além de eletrodomésticos e móveis! Com q presença do Galo Doido e do Instituto Galo! Muito Obrigado a Todos que participaram e ajudaram a nossa Campanha! ðŸ”ðŸ”ðŸ”ðŸ”ðŸ”ðŸ‘ðŸ™ðŸ™ðŸ™ðŸ™ pic.twitter.com/w4JI7sCBW3
— Henrique Rocha (@HenriquevRocha2) September 5, 2022
Nas redes sociais, os torcedores apoiaram a iniciativa e se emocionaram com a notícia. “Parabéns Henrique e todos da campanha, que Deus dê muita força pra Luciene”, escreveu um atleticano. “O Galo é o time do amor”, postou outro.
Ainda no início de agosto, para prestar apoio e dar assistência à família da menina Bárbara Victória, a diretoria do Atlético criou uma campanha por meio do Instituto Galo.
Na época, o Atlético pediu ajuda à torcida e informou que o dinheiro será destinado a “reforma e compra de bens necessários à casa da família, que passa por muitas dificuldades financeiras e emocionais”.
Além disso, o clube deve publicar a prestação de contas da campanha no Portal da Transparência, com auditoria da EY.
ðŸ”ðŸ¤ðŸ¼ Instituto Galo lança campanha em apoio à família de Bárbara Vitória.
— Instituto Galo (@InstitutoGalo) August 5, 2022
Saiba mais: https://t.co/ijkGElmIm2
🖤🤠pic.twitter.com/cAuBgfLFVC
Antes da bola rolar para o jogo entre Galo e Palmeiras, no início de agosto, pela Libertadores, as pessoas presentes no Mineirão fizeram um minuto de silêncio em memória da menina Bárbara Victória. Ela desapareceu usando uma camisa do Atlético.
Em referência à idade que Bárbara tinha, aos 10 minutos do primeiro tempo, os torcedores cantaram o nome da menina. “BÁR-BA-RA VITÓÓRIAAAA”! BÁR-BA-RA VITÓÓÓRIAAA!”, entoou a torcida presente na partida no Mineirão (vídeo abaixo).
A homenagem do Atlético e seus torcedores para Bárbara Vitória, de 10 anos, assassinada nesta semana. Aos 10 minutos do 1° tempo, a torcida cantou o nome da menina. A criança foi vista pela última vez trajando a camisa do Galo, clube do coração. pic.twitter.com/LxrttDmEqA
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) August 4, 2022
Mín. 16° Máx. 26°