
Uma bebê de 9 meses morreu carbonizada dentro da casa em que morava na cidade de Pirapora, no Norte de Minas, nessa terça-feira (6). A mãe da vítima, de 23, foi presa por abandono de incapaz. A suspeita confessou ter saído do imóvel para comprar um creme e acabou indo, na sequência, até o bar de uma amiga para consumir bebida alcoólica.
Quando os militares chegaram no bairro Cidade Jardim encontraram o Corpo de Bombeiros e populares apagando as chamas. Em determinado momento, um menino, de 9 anos, apareceu dizendo que a família morava no imóvel e que ele estava dando falta da irmãzinha. Segundo ele, apenas o outro irmão, de 3, havia conseguido escapar.
Diante da informação, os militares entraram na casa e começaram as buscas. O corpo da bebê foi encontrado totalmente carbonizado entre os escombros do telhado. A perícia da Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi levado por uma funerária da cidade. As causas do incêndio não foram informadas.
Abandono frequente
Vizinhos contaram que a mãe das crianças havia saído ainda durante o dia e que ela tem o costume de deixar os filhos sozinhos no imóvel. Por conta disso, o Conselho Tutelar da cidade acompanhava a família e chegou a deixar os pequenos sob os cuidados da avó materna.
Durante o registro da ocorrência, a mãe das crianças apareceu e aparentava estar desesperada. A mulher queria entrar no imóvel e, conforme registrado na ocorrência, passou a ofender os militares. A suspeita foi contida e algemada.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


