Quinta, 25 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Alerta

Golpe do Retrovisor: Veja como se proteger

A prática parece ser uma variação do chamado golpe da batida, em que criminosos provocavam uma batida proposital no veículo para fazer o condutor sair do carro para praticar o roubo

14/09/2022 às 11h44 Atualizada em 14/09/2022 às 11h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Um novo golpe está sendo aplicado em motoristas de várias grandes cidades do Brasil. O chamado “Golpe do retrovisor” acontece quando uma pessoa, geralmente de moto, bicicleta, ou até mesmo a pé, bate no retrovisor do veículo. Quando o motorista sai do carro para ver o que aconteceu, os criminosos anunciam o assalto.

A prática parece ser uma variação do chamado golpe da batida, em que criminosos provocavam uma batida proposital no veículo para fazer o condutor sair do carro para praticar o roubo. Apesar de ser mais comum em vias com alto fluxo de veículos, o golpe pode ser dado em qualquer lugar.

Veja o que o manual da PM indica nesses casos:

Apesar de não ter nada especificamente sobre o novo golpe, o Manual de Auto Proteção da Polícia Militar de São Paulo dá algumas dicas que podem evitar que motoristas sejam alvos dele.

Procure identificar em seus deslocamentos habituais postos policiais, pontos de estacionamento de viaturas e ainda postos de abastecimento 24 horas, além de outros estabelecimentos comerciais que em situação de emergência podem servir como ponto de apoio emergencial;

Habitue-se a dirigir com os vidros fechados e portas travadas, principalmente durante as paradas;

Evite o uso de jóias (correntes, relógios, anéis, braceletes, etc) quando estiver dirigindo;

Não pare para auxiliar outros motoristas em locais isolados, mal iluminados e ou em horas avançadas da noite. No caso de lhe parecer algum acidente ou alguém em dificuldades avise a Polícia imediatamente;

Desconfie de pequenas batidas, especialmente caso você suspeite que tenham sido provocadas.

Nestes casos não pare, especialmente à noite, em locais isolados, mal iluminados e de pequena circulação de pessoas e veículos.

Sinalize para que as demais pessoas envolvidas possam lhe seguir até o Posto policial mais próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes