Um veículo 4×4 ficou atolado, na noite desta terça-feira (13), na área de escape do Anel Rodoviário, na altura do bairro Olhos D’Água, na região Oeste de Belo Horizonte.
Fotos recebidas mostram o carro, um Land Rover Defender, preso nas britas usadas para reduzir a velocidade de caminhões descontrolados.
A reportagem tentou contato com a BHTrans, responsável pelo dispositivo de segurança, e com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), entretanto, ninguém foi localizado para comentar o ocorrido.
O reboqueiro Hugo Augusto Tomaz, que passou pelo local e fez as fotos, disse não saber se alguém ficou ferido. “Como ali não pode parar, apenas fizemos as fotos rapidamente e seguimos viagem. Mas o motorista do carro estava lá”, contou.
Esta não é a primeira vez que um veículo de passeio utiliza a área de escape. No dia 9 de agosto deste ano, um motorista de uma pick-up jogou o veículo sobre as britas para “testar” o local, poucos dias após sua inauguração pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Desde então, a área já foi utilizada duas vezes por veículos de carga descontrolados. O primeiro caso ocorreu no dia 16 de agosto, quando um carreta de minério perdeu o freio. Na ocasião, o motorista contou que “uma tragédia teria ocorrido” sem a área de escape.
Já nesta segunda-feira (12) foi a segunda vez que o dispositivo foi utilizado de maneira efetiva depois que um caminhão carregado de móveis, que saiu de Ubá com destino à Brasília, sofreu uma pane nos freios.
Mín. 18° Máx. 31°