Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Homenagem

SAAE parabeniza servidor por 50 anos de dedicação e profissionalismo na autarquia

Com história tão longa em um cargo público, Tim revela que um grande segredo foi a dedicação e a visão técnica da função

16/09/2022 às 11h46 Atualizada em 16/09/2022 às 11h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Tim e os amigos que atuam no setor administrativo do SAAE
Tim e os amigos que atuam no setor administrativo do SAAE

Falar que Carlos Alberto de Andrade, o Tim, tem uma vida dedicada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) não é exagero. Ele acaba de completar 50 anos de trabalho e, por esta marca tão especial, recebeu homenagens especiais da diretoria e dos servidores que trabalham ao seu lado. 

Tim foi aprovado em concurso do SAAE em junho de 1972 para o cargo de auxiliar de contabilidade. Com uma memória fotográfica, lembra detalhes de sua trajetória iniciada no governo do prefeito Alberto Moura, tendo como diretor presidente da autarquia Geraldo Marques Lima de Castro. “Fui efetivado em setembro de 1972 e naquela época era preciso ficar seis meses em experiência. Fiz de tudo, trabalhei no cadastro e até entreguei conta nas residências”, recorda. 

Em março de 1973 Tim foi para a contabilidade e, três anos depois, já na gestão do prefeito Sérgio Emílio, assumiu a coordenação do departamento de pessoal do SAAE. “Em 1977 assumiu o prefeito Afrânio Avelar e, com o diretor Francisco Labate, retornei à contabilidade. Fiz prova de aptidão para ocupar o cargo com Geraldo Israel de Castro, primeiro contador do SAAE, e passei”, lembra. 

Como contador, Tim aponta números que impressionam. Pelo seu caminho passaram 11 prefeitos e 23 presidentes do SAAE. Na década de 70 eram cerca de 30 ligações de água na cidade e atualmente são quase 90 mil. “A cidade não para de crescer e o SAAE tem condições de atender bem”, avalia. 

Tim se aposentou na gestão do prefeito Mário Márcio Maroca (2009/2012), mas aceitou a convocação para ficar no comando da contabilidade do SAAE. “O Ronaldo Andrade era o presidente e, assim que assinou minha aposentaria, comentou: ‘tô assinando, mas não vou deixar você ir embora’”, recorda. Missão dada, missão cumprida. Tim bate ponto rigorosamente e, aos 71 anos, não esconde o amor pela profissão. “Se tivesse parado, teria morrido”, brinca. 
 
A mudança de procedimentos internos com a chegada de novas tecnologias nunca foi obstáculo na trajetória. “Quando comecei era tudo na caneta e o crédito das contas era feito em fichas. O arquivo era separado por zona, quadro e tudo era lançado manualmente. A tecnologia facilitou muito nossa vida”, comemora.

Com história tão longa em um cargo público, Tim revela que um grande segredo foi a dedicação e a visão técnica da função. “Foram muitos chefes e sempre prezei pelo profissionalismo sem me envolver com política. O objetivo é entregar resultado e me orgulho de nunca ter tido problema com o Tribunal de Contas”, ressalta. 

Tim foi homenageado pela diretoria do SAAE com uma placa com os dizeres: “Prestamos homenagem e reconhecimento por uma carreira admirável e inspiradora. Pela excelência de seu profissionalismo, nos 50 anos prestados de serviço público municipal, em exercício no SAAE Sete Lagoas. Agradecemos o empenho e a dedicação exemplar exercida com maestria nessa jornada de sucesso”. 

Os amigos do setor de contabilidade também entregaram uma placa dizendo: “Você é uma referência para todos que trabalham ao seu lado, por isso queremos parabenizá-lo por essa inesquecível marca de 50 anos de dedicação, empenho e comprometimento profissional e também pela pessoa maravilhosa que você é. É um prestígio compartilhar o local de trabalho com você e fazer parte dessa trajetória. Que o sucesso continue a fazer parte de sua vida”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes