
O técnico Enderson Moreira ainda tem dúvidas na formação da equipe americana para o clássico de domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O treinador aproveitou a semana de trabalho com atividades intensas e testou diferentes opções para a equipe. Nesta sexta-feira pela manhã, ele comandou o último coletivo antes do jogo, no CT Lanna Drumond, mas a atividade não foi suficiente para sanar suas dúvidas.
O treinador explica que já tem uma equipe em mente. Porém, o fato de não contar com todos os atletas à disposição o impede de confirmar o time que começa jogando.
“Eu ainda tenho algumas dúvidas. Estamos pensando na melhor formação. Temos algumas opções e estamos testando essas possibilidades em cima dos atletas que nós temos aqui. O Auro ficou dois dias sem treinar, voltou hoje e vamos ver, amanhã, como ele estará. O Hugo também não treinou hoje e o Ernandes ainda não voltou. Então, tenho que esperar até amanhã para ver como esses atletas estarão”, observa o treinador.
Sobre o esquema tático a ser utilizado, o treinador diz que vai depender dos jogadores que serão escalados. Diante da dúvida, ele testou opções e entende que o grupo está bem treinado para jogar com qualquer formação.
“Posso usar dois ou três zagueiros, usar o Alex Silva e o Auro, mas, primeiro, preciso ter certeza de quais atletas terei a disposição. De toda forma, a equipe treinou bem as variações. Então, posso começar de um jeito e, no decorrer da partida, mudar para outro sistema de jogo”.
DETALHES
O treinador ressalta que será necessário estar atento aos mínimos detalhes no clássico. Ele lembra que a derrota no clássico contra o Atlético, na quarta rodada do Estadual, foi decidida em pequenos detalhes. Para evitar surpresas negativas ele quer que sua equipe mantenha-se competitiva durante todo o jogo.
“Os clássicos são decididos em detalhes. Então temos que tentar minimizar ao máximo os erros. A grande questão do jogo contra o Atlético foi essa. Nós possibilitamos os gols do Atlético em situações que poderiam ser evitadas. Então, num clássico conta muito o detalhe, uma bola parada, errar o mínimo possível. E também temos que competir muito, esse é um aspecto muito importante. A competitividade do jogo tem que ser alta, temos que trabalhar muito e nos dedicar para que a gente possa fazer um bom jogo”, enfatiza.
A equipe americana fecha sua preparação na manhã deste sábado (11/3), com uma atividade com bola no CT Lanna Drumond. Depois, o grupo seguirá para a concentração no Ímpar Hotel.
Fonte: Site do América, por Carlos Cruz

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

