Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Árvore

Dia da Árvore terá identificação de espécies, caminhada, oficinas, plantio e doação de mudas em Sete Lagoas

Programação tem parcerias da Prefeitura/Semadetur com Unifemm e Escola Técnica e participação de alunos da rede pública

20/09/2022 às 14h20
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Dia da Árvore terá identificação de espécies, caminhada, oficinas, plantio e doação de mudas em Sete Lagoas

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore. A data foi instituída no Brasil em 1965 para conscientizar sobre a importância das árvores, inclusive para a permanência da vida humana no planeta. O dia foi escolhido por marcar o início da primavera, no dia seguinte, 22.

Em Sete Lagoas, a data é sempre celebrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur). Este ano, inclusive, a programação em alusão ao Dia da Árvore foi ampliada e conta com importantes parcerias institucionais no desenvolvimento de atividades de educação ambiental. 

Na quarta-feira, 21, às 08h, será entregue para o público visitante da Serra de Santa Helena o resultado de um projeto realizado em parceria com o Unifemm. 

altodaserra

Alunos da Escola Municipal Professor Galvão também participarão da entrega do projeto, que contará ainda com oficinas com os estudantes. 

 

Já no domingo, 25 de setembro, uma caminhada terá início às 07h30 com concentração na Praça de São Pedro, no bairro Jardim Arizona, com destino à Serra de Santa Helena, em parceria com a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas e o Unifemm.

Durante o percurso haverá paradas para abordagem de temas relacionados à temática do Dia da Árvore e o plantio de duas mudas de Ipê, espécie nativa do bioma Cerrado.

Chegando no entorno da Capela, haverá ainda oficinas temáticas, doação de mudas frutíferas, esclarecimentos e conscientização sobre os perigos das queimadas aos visitantes da Serra. 

SERVIÇO

Comemorações do Dia da Árvore

21/09, 08h: no entorno da Capela da Serra de Santa Helena, com entrega de placas de identificação das árvores, oficinas e orientações sobre queimadas.
25/09, 07h30: caminhada da Praça São Pedro (Jardim Arizona) até a Serra de Santa Helena, seguida de oficinas, doação de mudas frutíferas e esclarecimentos sobre queimadas.
Participação livre.
Parcerias: Prefeitura/Semadetur, Unifemm e ETMSL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h44 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes