Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Brasil Vídeo

Desabamento deixa 9 mortos e 31 feridos durante ato de campanha política

No momento acontecia um ato de campanha política, com cerca de 60 pessoas. Estrutura onde havia sido montada uma arquibancada e estava parte do público não teria suportado o peso

20/09/2022 às 15h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Bombeiros trabalham no resgate de sobreviventes dentro do galpão da Multiteiner, empresa de venda e locação de contêineres — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP
Bombeiros trabalham no resgate de sobreviventes dentro do galpão da Multiteiner, empresa de venda e locação de contêineres — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP

O desabamento de uma estrutura de um galpão de contêineres em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, deixou ao menos nove pessoas mortas e 31 feridas na manhã desta terça-feira (20). 

No momento acontecia um ato de campanha política, com cerca de 60 pessoas. A estrutura de um mezanino, onde havia sido montada uma arquibancada e estava parte do público, não teria suportado o peso. O galpão pertence à Multiteiner, uma empresa de venda e locação de contêineres. 

Entre os feridos estão o candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos). Ambos haviam sido convidados para conhecer a empresa. Quando se despediam dos funcionários, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.

“Os dois foram resgatados com vida; outros quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, mas já foram resgatados e levados ao hospital”, diz o comunicado.

Ely Santos foi alvo de investigação por suposta ligação com PCC, a facção que comanda, entre outros, o tráfico de droga e os maiores roubos a banco no Brasil e em países vizinhos, quando o irmão dela, Ney Santos, era prefeito de Embu das Artes, na Grande São Paulo. Os irmãos são réus em um processo que apura o suposto envolvimento com integrantes do PCC.

VEJA O VÍDEO!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes