
Já está em vigor a lei "Tarifa Zero", que torna gratuito o serviço de transporte público municipal em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Executivo municipal, agora estão sendo realizadas reuniões com a empresa licitada, responsável pelo Transporte Público Municipal (Sidon), para ajuste do contrato de concessão, além da adaptação do sistema de transporte. A implementação deverá acontecer nas próximas semanas.
Ainda de acordo com o município, a gratuidade valerá apenas para os ônibus que circulam na cidade, sem incluir o transporte intermunicipal e não haverá redução no quadro de horários.
A prefeitura informou que o intuito da lei é melhorar a qualidade do transporte público como um todo, além de "permitir àqueles que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade que exerçam o seu direito básico de acesso à cidade, ao lazer, à cultura e etc".

Sete Lagoas Prefeitura aguarda decisão judicial para efetuar pagamento dos funcionários da Turi
SETE LAGOAS Gruta Rei do Mato recebe seminário sobre prevenção e combate a incêndios florestais em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Ataque cibernético paralisa operações da Cedro Têxtil em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos no dia 24 de junho
TRANSPORTE PÚBLICO Prefeitura de Sete Lagoas divulga linhas de ônibus em operação nesta segunda-feira (22)
SETE LAGOAS Tempo firme em Sete Lagoas: segunda-feira (22) será de sol entre nuvens e temperaturas de até 27°C Mín. 14° Máx. 26°


