Comemorado nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Dia do Auditor Fiscal foi lembrado em Sete Lagoas durante palestra do Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Cláudio Terrão.
A iniciativa da Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais de Sete Lagoas (AASFIT) recebeu dezenas de servidores de auditoria, procuradoria e corregedoria do Município, além de demais interessados, no auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasasete).
O palestra reforçou a necessidade de os municípios estruturarem adequadamente suas gestões tributárias para que não fiquem tão dependentes do Estado e da União no que diz respeito à arrecadação.
"Em nossa análise identificamos que a maioria dos municípios é dependente de repasses arrecadatórios. É possível melhorar a arrecadação municipal para que os municípios não fiquem tão dependentes do Estado e da União", afirmou Cláudio Terrão, que falou também sobre a estrutura organizacional, necessidade de infraestrutura tecnológica, procedimentos relacionados à arrecadação e cobrança, questões atuais sobre direito tributário e a importância da carreira de auditor fiscal.
Mín. 18° Máx. 31°