
Comemorado nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Dia do Auditor Fiscal foi lembrado em Sete Lagoas durante palestra do Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Cláudio Terrão.
A iniciativa da Associação dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais de Sete Lagoas (AASFIT) recebeu dezenas de servidores de auditoria, procuradoria e corregedoria do Município, além de demais interessados, no auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasasete).
O palestra reforçou a necessidade de os municípios estruturarem adequadamente suas gestões tributárias para que não fiquem tão dependentes do Estado e da União no que diz respeito à arrecadação.
"Em nossa análise identificamos que a maioria dos municípios é dependente de repasses arrecadatórios. É possível melhorar a arrecadação municipal para que os municípios não fiquem tão dependentes do Estado e da União", afirmou Cláudio Terrão, que falou também sobre a estrutura organizacional, necessidade de infraestrutura tecnológica, procedimentos relacionados à arrecadação e cobrança, questões atuais sobre direito tributário e a importância da carreira de auditor fiscal.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 17° Máx. 26°


