Segunda, 03 de Outubro de 2022
22°

Pancada de chuva

Sete Lagoas - MG

Cidades Dia da Árvore

Serra de Santa Helena ganha trilha ambiental com identificação de espécies no Dia da Árvore

A criação de uma trilha ecológica foi incrementada com mecanismos que permitem conhecer detalhes das árvores que estão no perímetro da Capela de Santa Helena

21/09/2022 às 17h14 Atualizada em 21/09/2022 às 17h20
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Serra de Santa Helena ganha trilha ambiental com identificação de espécies no Dia da Árvore

O Dia da Árvore é celebrado neste 21 de setembro e, em Sete Lagoas, a data foi comemorada com uma ação carregada de simbolismo. A Serra de Santa Helena recebeu alunos de escolas públicas e acadêmicos de Ciências Biológicas que inauguraram um projeto que vai proporcionar conhecimento, informação e educação ambiental dos visitantes.

A iniciativa é fruto de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Turismo (Semadetur), e o Centro Universitário Unifemm. 

O projeto foi idealizado ainda no período crítico da pandemia e a parceria foi formalizada em junho deste ano durante a Semana do Meio Ambiente. A criação de uma trilha ecológica foi incrementada com mecanismos que permitem conhecer detalhes das árvores que estão no perímetro da Capela de Santa Helena.

Os alunos do Unifemm fizeram o estudo para identificação das espécies arbóreas e a Prefeitura providenciou as placas de identificação de toda a trilha. O trabalho foi também uma oportunidade de aliar o conhecimento adquirido em sala de aula com a prática. 

Continua depois da publicidade

projetoserra

O início da prática do projeto envolveu estudantes da Escola Municipal Professor Galvão e da Escola Estadual Dr. Alonso Marques. A ideia de multiplicar o interesse pela preservação deu muito certo. “Um projeto que ajuda a preservar e informar. Conseguimos saber mais da natureza que é tão importante para os seres humanos. Gostamos e aprendemos muito com o que foi apresentado. Que todos preservem a Serra de Santa Helena”, declarou Gustavo Silva dos Santos, aluno do 9º ano da E. M. Professor Galvão. 

A celebração do Dia da Árvore continua no próximo domingo, 25 de setembro, com uma caminhada saindo, às 7h30, da praça de São Pedro (bairro Jardim Arizona) até a Serra Santa Helena. Durante o percurso haverá o plantio de mudas e abordagens com a temática do Dia da Árvore. Na área da Capela de Santa Helena serão realizadas oficinas, doação de mudas frutíferas, esclarecimentos e conscientização sobre os perigos das queimadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 09h37 - Fonte: ClimaTempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 31°

Ter 27°C 18°C
Qua 29°C 17°C
Qui 32°C 18°C
Sex 28°C 20°C
Sáb 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio