Segunda, 26 de Setembro de 2022
21°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Cidades Brumadinho

Crânio é encontrado em Brumadinho; perícia vai investigar se pertence a desaparecidos

Os restos mortais foram encontrados na área Remanso 3, onde frequentemente são encontrados segmentos

22/09/2022 às 08h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
Os restos mortais foram encontrados na área Remanso 3, onde frequentemente são encontrados segmentos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Os restos mortais foram encontrados na área Remanso 3, onde frequentemente são encontrados segmentos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um crânio com parte da arcada dentária foi encontrado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, no local onde houve o rompimento da barragem da Vale, em 2019. 

O material foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (15), mas o anúncio só foi feito nesta quarta (21). 

Os restos mortais foram encontrados na área Remanso 3, onde frequentemente são encontrados segmentos. De acordo com os bombeiros, “o material se encontrava na concha da escavadeira e sobre o solo”. 

O material foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil, que vai investigar se os restos mortais pertencem a alguma das quatro vítimas que ainda estão desaparecidas após o rompimento da barragem. 

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há alguma resposta sobre esta análise, mas ainda não obteve retorno. 

Das 272 vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, chamadas de jóias, quatro vítimas ainda estão desaparecidas e as buscas  continuam. 

No dia 9 deste mês os bombeiros também encontraram restos mortais na área conhecida como Ferteco 2, abaixo da área administrativa. Após análise da perícia, a Polícia Civil anunciou, no dia 13, que os fragmentos não pertenciam às quatro vítimas do rompimento da barragem.

O trabalho de buscas foi suspenso entre 17 de março e 12 de maio de 2021, por causa da pandemia de COVID-19. E outra vez, de 11 a 17 de janeiro deste ano, devido às fortes chuvas que atingiram a região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 09h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

Ter 28°C 18°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio