Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Uso da cadeirinha

Lei de trânsito sobre o uso da cadeirinha foí atualizada: como vai funcionar a partir de agora?

29/09/2022 às 11h54 Atualizada em 29/09/2022 às 11h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Existem algumas questões de entendimento geral para que possamos manter a segurança no trânsito. Assim, a lei existe para estabelecer de maneira oficial o que todas as pessoas já compreendem como sendo o melhor a fazer.

Dentre as questões que são consenso quanto à sua importância está a utilização da cadeirinha para crianças. Desde as questões estabelecidas pela nova lei de trânsito está a modificação da utilização da cadeirinha.

Lei de trânsito: Cadeirinha

Durante o processo da mudança das leis do governo sobre esse acessório tão importante, muitas pessoas passaram a discutir sobre a possibilidade do produto deixar de ser obrigatório dentro dos carros.

Na realidade essa questão foi realmente pensada pelo Governo Federal. intenção era eliminar as multas dadas para motoristas que acabam por ser flagrados desrespeitando esta lei.

Assim, após a notícia se espalhar a repercussão foi bastante negativa para com o governo, Isso porque muitas pessoas compreenderam que essa iniciativa seria bastante perigosa e irresponsável.

Depois de várias discussões sobre a situação, a nova lei decidiu manter a obrigatoriedade do equipamento assim como a multa para quem não utilizasse o produto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes