
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), disponibiliza para a população atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica. O serviço pode ser utilizado presencialmente e online, e conta ainda com apoio psicológico gratuito.
O projeto foi batizado como Ouvidoria das Mulheres, tem como objetivo atender as demandas das vítimas e minimizar os impactos da violência contra a mulher e tentativas de feminicídio.
O atendimento já está disponível e conta com formulário online no site, WhatsApp (31) 97336-1135, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, e pelo telefone fixo (31) 3330-8377, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Além disso, existe também o atendimento presencial na sede da Ouvidoria das Mulheres, em novo endereço na Rua Timbiras, 2928 – Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para utilizar o serviço não é necessário agendar atendimento.
O projeto foi criado em agosto de 2021, por meio de ato da Procuradoria-Geral de Justiça e da Ouvidoria da instituição, mas só agora tem o serviço online disponível.
Vale lembrar que Minas Gerais é o estado com o maior número de feminicídios do país. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), foram registrados até agosto deste ano 238 casos de feminicídio, sendo que 47% desse número foi consumado.

Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°
