
Nesta sexta-feira (30 de setembro) houve uma manifestação pela comunidade da Lontrinha na BR-040, onde a concessionária Via 040 fechou o retorno, causando muitos prejuízos aos moradores. Então a comunidade fechou a rodovia nos dois sentidos, causando grande congestionamento por 20 minutos.
Anteriormente houve uma reunião com o prefeito Duílio de Castro, representante da Via 040, vereadores e representantes da Lontrinha, onde houve um acordo de que não seria fechado esse retorno, enquanto não tivesse uma solução viável para o problema.
Com o fechamento, o pessoal da comunidade Lontrinha tem que andar 5 km de ida, mais 5 km de volta, para ir a Sete Lagoas, o que causa grandes problemas, considerando o retorno fica no município de Paraopeba. Tal fechamento também traz dificuldades para os idosos que passam a ter que saltar o obstáculo, a fim de ir até o outro lado da BR-040 para pegar ônibus.
Vale salientar que os empresários que usam esse retorno, não se manifestaram para a resolução do problema. Foi feita uma ocorrência policial junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo que também será ingressado uma ação junto ao Ministério Público.
Todos esperam uma solução pacífica para o problema. Na próxima terça-feira (4 de outubro), a comunidade estará presente na reunião da Câmara municipal de Sete Lagoas, onde espera o apoio dos vereadores.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!



Sete Lagoas Briga entre mulheres termina com homem ferido em Sete Lagoas, entenda!
Cachoeira da Prata Homem de 38 anos perde dinheiro após cair em golpe de venda de carro em Cachoeira da Prata
Fortuna de Minas Discussão entre servidor e equipe da Saúde causa confusão em unidade de Fortuna de Minas Mín. 17° Máx. 33°
