Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Manifestação

Comunidade da Lontrinha manifesta contra fechamento de retorno na BR-040

Na próxima terça-feira (4 de outubro), a comunidade estará presente na reunião da Câmara municipal de Sete Lagoas, onde espera o apoio dos vereadores

30/09/2022 às 14h21 Atualizada em 30/09/2022 às 14h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Comunidade da Lontrinha manifesta contra fechamento de retorno na BR-040

Nesta sexta-feira (30 de setembro) houve uma manifestação pela comunidade da Lontrinha na BR-040, onde a concessionária Via 040 fechou o retorno, causando muitos prejuízos aos moradores. Então a comunidade fechou a rodovia nos dois sentidos, causando grande congestionamento por 20 minutos.

Anteriormente houve uma reunião com o prefeito Duílio de Castro, representante da Via 040, vereadores e representantes da Lontrinha, onde houve um acordo de que não seria fechado esse retorno, enquanto não tivesse uma solução viável para o problema.

Com o fechamento, o pessoal da comunidade Lontrinha tem que andar 5 km de ida, mais 5 km de volta, para ir a Sete Lagoas, o que causa grandes problemas, considerando o retorno fica no município de Paraopeba. Tal fechamento também traz dificuldades para os idosos que passam a ter que saltar o obstáculo, a fim de ir até o outro lado da BR-040 para pegar ônibus.

Vale salientar que os empresários que usam esse retorno, não se manifestaram para a resolução do problema. Foi feita uma ocorrência policial junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo que também será ingressado uma ação junto ao Ministério Público.

Todos esperam uma solução pacífica para o problema. Na próxima terça-feira (4 de outubro), a comunidade estará presente na reunião da Câmara municipal de Sete Lagoas, onde espera o apoio dos vereadores.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes