Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2022

Nikolas Ferreira ultrapassa 1 milhão de votos e atinge marca histórica

Ele é o primeiro candidato ao cargo na história a passar esse número em Minas

02/10/2022 às 20h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Vereador Nikolas Ferreira (PL) concedeu entrevista para o Ordem do Dia do Super N2, da Rádio Super 91,7FM na niote desta quarta-feira (6) — Foto: Reprodução
Vereador Nikolas Ferreira (PL) concedeu entrevista para o Ordem do Dia do Super N2, da Rádio Super 91,7FM na niote desta quarta-feira (6) — Foto: Reprodução

A quebra do recorde de votação para deputado federal por Nikolas Ferreira (PL) já ficou para trás e o candidato agora ultrapassou 1 milhão de votos nas eleições deste ano. A marca histórica foi atingida com 71% das urnas apuradas.

Acompanhe a apuração em tempo real das Eleições 2022 em Minas Gerais e no Brasil, em especial para os cargos de governador do Estado e senador.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sempre presente nas agendas do chefe do Executivo em Minas, Nikolas conseguiu angariar boa parte dos votos bolsonaristas no Estado. Ele também ajudou no impulsionamento de votos de Bruno Engler (PL), que estava virtualmente reeleito com 63% das urnas apuradas. 

Pelo Twitter, Nikolas já havia comemorado o recorde. “Oficialmente o Deputado Federal mais votado da história de Minas Gerais tem nome: Nikolas Ferreira”, publicou.

O índice alcançado por Nikolas supera a votação de todos os candidatos ao governo do Estado, com exceção de Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD). 

Salto histórico

A votação de Nikolas Ferreira é um salto gigantesco em relação à votação que ele teve dois anos atrás, quando foi eleito vereador da capital mineira e, naquela ocasião, tinha sido o segundo parlamentar mais votado do município. À época, ele foi escolhido por 29.388 eleitores para o primeiro mandato como vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes