
A quebra do recorde de votação para deputado federal por Nikolas Ferreira (PL) já ficou para trás e o candidato agora ultrapassou 1 milhão de votos nas eleições deste ano. A marca histórica foi atingida com 71% das urnas apuradas.
Acompanhe a apuração em tempo real das Eleições 2022 em Minas Gerais e no Brasil, em especial para os cargos de governador do Estado e senador.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sempre presente nas agendas do chefe do Executivo em Minas, Nikolas conseguiu angariar boa parte dos votos bolsonaristas no Estado. Ele também ajudou no impulsionamento de votos de Bruno Engler (PL), que estava virtualmente reeleito com 63% das urnas apuradas.
Pelo Twitter, Nikolas já havia comemorado o recorde. “Oficialmente o Deputado Federal mais votado da história de Minas Gerais tem nome: Nikolas Ferreira”, publicou.
O índice alcançado por Nikolas supera a votação de todos os candidatos ao governo do Estado, com exceção de Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD).
Salto histórico
A votação de Nikolas Ferreira é um salto gigantesco em relação à votação que ele teve dois anos atrás, quando foi eleito vereador da capital mineira e, naquela ocasião, tinha sido o segundo parlamentar mais votado do município. À época, ele foi escolhido por 29.388 eleitores para o primeiro mandato como vereador.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


