Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Solidariedade

Projeto Abrace entrega nova remessa de kits lanche, para Oncologia do Hospital N.S.G. em Sete Lagoas

05/10/2022 às 17h24 Atualizada em 05/10/2022 às 17h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Portal Sete
Compartilhe:
Projeto Abrace entrega nova remessa de kits lanche, para Oncologia do Hospital N.S.G. em Sete Lagoas

O Projeto Abrace entregou nesta segunda-feira (03/10) 1.100  kits lanche (suco caixinha e biscoito individual). Ele atua no setor há quase 03 anos, com doações de cateter totalmente implantado (qualidade para o tratamento medicamentoso) e a doação de lanches para o café.

A voluntária Solange falou da satisfação e agradeceu pelas doações recebidas pelo Abrace para os kits”. São muitas pessoas que nos ajudam, inclusive amigos de outros países fazem doações, para ajudar na compra dos itens dos kits.  A entrega é um momento muito gratificante, para nós do Abrace. Tudo feito com muito amor e carinho, por nós . Agradecemos a todos que nos ajudam e nos apoiam sempre, em todas as nossas ações”, disse. Tanto o projeto dos kits, quanto da doação de cateter são projetos permanentes do Abrace”, completou ela.

A paciente Andreia de Souza mesmo não precisando do lanche fez questão de agradecer. ” Eu já presenciei várias vezes em consultas aqui a necessidade de pacientes, muitos de outras cidades que chegam muito cedo sem horário para ir embora e precisam de uma alimentação, pois aqui não tem  por ser atendimento ambulatorial.  Sentir a alegria, carinho e amor ao próximo das voluntárias do Abrace, na entrega dos kits. Gostaria de agradecer quem ajudou com as doações e pedir para que outros também ajudem, é muito importante esse apoio”, disse.

A enfermeira Rayane Viana, Coordenadora da Oncologia SUS do Hospital Nossa Senhora das Graças que recebeu as doações ressaltou a importância deste apoio para a oncologia. “Agradecemos muito ao projeto, porque quando está acabando os kits, ficamos preocupados porque atende não só o paciente como o acompanhante. O projeto é um grande parceiro com as doações de lanche e cateteres para pacientes, que precisam por decisão médica para receber a medicação. Temos trabalhado, para melhorar cada dia mais o atendimento na oncologia e estamos implementando  algumas ações neste sentido”, afirmou a Coordenadora.  Ela informou ainda que a  média de atendimento dia é de 20 pacientes para a quimioterapia, além do atendimento que acontece às terça-feira para mulheres, que chega atender 100 mulheres.

Para mais informações sobre doações para a Oncologia, ligue ou envie mensagem WhatsApp para o número (31) 2107 6042.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes