Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Abastecimento

SAAE retoma captação de água do Rio das Velhas com melhora da qualidade da água em Sete Lagoas

Serviço teve que ser temporariamente paralisado por excesso de poluição do rio

06/10/2022 às 11h23
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
SAAE retoma captação de água do Rio das Velhas com melhora da qualidade da água em Sete Lagoas

O Serviço Autônomo de Abastecimento de Água (SAAE) de Sete Lagoas informa que a captação de água do Rio das Velhas foi retomada na manhã desta quinta-feira, 6, às 07h30, após ter sido temporariamente suspensa por excesso de poluição e efluentes vindos das fortes chuvas da última terça-feira. A coleta e o tratamento de água foram retomados menos de 24 horas após a paralisação dos serviços, não ocasionando desabastecimento à população.

"Apesar dos contratempos, as equipes não mediram esforços para retomar o quanto antes os trabalhos de captação. O reservatório de 10 milhões de litros recém construído pelo SAAE mais uma vez foi fundamental para não deixar faltar água para quase 40 bairros. Ontem às 21h ainda havia 7 milhões de litros disponíveis. Com o retorno da captação, o reservatório já foi reabastecido sem interrupção no fornecimento de água para a população", frisa o diretor presidente da autarquia, Robson Machado. Em caso de dúvidas, o Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes