Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Premiação

CCZ de Sete Lagoas recebe premiações Destaque Castração e Inovação em Fórum Regional

Foi o reconhecimento por ações bem sucedidas do poder público no manejo populacional e tratamento de cães de gatos

06/10/2022 às 11h50
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
CCZ de Sete Lagoas recebe premiações Destaque Castração e Inovação em Fórum Regional

Sete Lagoas foi o grande destaque no Fórum Regional de Proteção e Defesa da Vida Animal, levando duas premiações por ações bem sucedidas do poder público no manejo populacional e tratamento de cães de gatos. Todo o trabalho na área prestado pela Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - é coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que, nos últimos anos, recebeu fortes investimentos e se tornou referência em Minas Gerais. 

O Fórum foi realizado na última segunda-feira, 4, sob coordenação conjunta do Programa Regional em Defesa da Vida Animal (PRODEVIDA) e do Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (IMVC), com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Coordenação Estadual de Defesa dos Animais (Ceda), Conselho Regional de Medicina Veterinária, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e Prefeitura de Sete Lagoas. Depois de palestras e debates, houve a premiação dos municípios participantes nas categorias: Educação, Castração, Inovação, Parcerias e Sustentabilidade.

forum_prodevida

Representantes do Fórum e equipe do CCZ durante a premiação

Marcaram presença representantes de Sete Lagoas, Serro, Jequitibá, Santana do Pirapama, Baldim, Cachoeira da Prata e Cordisburgo. Fóruns estão sendo realizados em várias regiões de Minas Gerais e avaliam os resultados alcançados pelos municípios no que se refere às questões de controle populacional, ações de educação em saúde e bem-estar animal. Sete Lagoas recebeu os destaques Castração e Inovação. 

Para obter esse expressivo resultado, o CCZ apresentou um balanço de suas ações que incluem mais de 5 mil castrações de cães de gatos, alto atendimento à população de baixa renda, estrutura técnica e profissional completa e ainda técnicas inovadoras para superar todas as metas. 

Além das castrações, o CCZ também realiza os seguintes procedimentos: resgate de animais, testes de leishmaniose visceral canina, testes de esporotricose em gatos, orientações sobre pragas e animais peçonhentos e sinantrópicos, exames sorológicos de dengue e análises de qualidade da água (turbidez, microbiologia, cloro residual). Todos os serviços são gratuitos para a população. O plano da Prefeitura é manter os investimentos e transformar a unidade em um hospital veterinário público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes