Teve início na manhã desta sexta-feira (14 de outubro), às 9 horas, no Fórum de Paraopeba, o Júri Popular de Samuel Crhistofer Aguiar Canuto, acusado de decapitar a golpes de facão, um idoso de 87 anos (Emídio Florêncio da Silva).
A vítima Emídio Florêncio da Silva de 87 anos
O acusado pelo homicídio bárbaro e qualificado é neto da esposa da vítima, sendo que o crime divulgado pelo Site Mega Cidade na ocasião, ocorreu no domingo do “Dia das Mães” de 12 de maio de 2019, em Araçaí.
RELEMBRE O CRIME QUE CHOCOU ARAÇAÍ E REGIÃO:
Um idoso de 87 anos (Emídio Florêncio da Silva) foi morto a golpes de facão, tendo a cabeça decapitada, por volta das 14 horas deste domingo (12), “Dia das Mães”, Rua João de Paula Moura em Araçaí. O suspeito pela autoria do crime seria Samuel C. A. C. de 30 anos, que é neto da esposa da vítima.
De acordo com familiares, o suspeito que é usuário de drogas, entrou repentinamente na casa pela janela do quarto e sem falar nada desferiu golpes de facão na cabeça de Emídio Florêncio que estava no sofá da sala, acertando também o seu pescoço e decapitando a sua cabeça, fugindo em seguida.
Segundo uma neta da vítima, no momento do crime estavam na casa a esposa do senhor Emídio e um filho dela, os quais não conseguiram fazer nada. “Foi tudo muito rápido! Quando meu avó gritou, assim que eles foram olhar o que tinha acontecido, o Samuel tinha golpeado ele e já estava fugindo.”, conta.
Até o fechamento desta edição, não há informações de que o suspeito tenha sido preso.
Mín. 14° Máx. 23°