
O empresário Rafael Birro terá que pagar R$ 45 mil para a faxineira Lenirge Lima, agredida por ele enquanto lavava a calçada do prédio que trabalha no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (19) após duas audiências de conciliação entre as partes.
A quantia será parcelada em dez vezes. Pelo acordo, a faxineira abre mão de processar o empresário nas esferas cível e criminal. Vítima e autor da agressão não quiseram falar sobre o assunto após a audiência.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o agressor se aproximou da vítima, bastante alterado, arrancou a mangueira de água da mão da trabalhadora e jogou água no rosto dela.
A agressão teria ocorrido porque o homem teria se indignado por a mulher ter usado água para a lavagem, tendo dito a Lenirge que ela estaria “gastando a água do meio ambiente”.
A vítima entrou na Justiça por ter ficado com traumas psicológicos.
Nesta quarta-feira, as partes se reuniram pela manhã no Juizado Especial Criminal para tentar chegar a um acordo, mas a audiência foi encerrada e novo encontro foi marcado para a tarde quando o acordo foi selado.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


