
O empresário Rafael Birro terá que pagar R$ 45 mil para a faxineira Lenirge Lima, agredida por ele enquanto lavava a calçada do prédio que trabalha no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (19) após duas audiências de conciliação entre as partes.
A quantia será parcelada em dez vezes. Pelo acordo, a faxineira abre mão de processar o empresário nas esferas cível e criminal. Vítima e autor da agressão não quiseram falar sobre o assunto após a audiência.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o agressor se aproximou da vítima, bastante alterado, arrancou a mangueira de água da mão da trabalhadora e jogou água no rosto dela.
A agressão teria ocorrido porque o homem teria se indignado por a mulher ter usado água para a lavagem, tendo dito a Lenirge que ela estaria “gastando a água do meio ambiente”.
A vítima entrou na Justiça por ter ficado com traumas psicológicos.
Nesta quarta-feira, as partes se reuniram pela manhã no Juizado Especial Criminal para tentar chegar a um acordo, mas a audiência foi encerrada e novo encontro foi marcado para a tarde quando o acordo foi selado.

Clima Sete Lagoas entra em alerta com possibilidade de tempestade, granizo e chuva intensa, segundo INMET
Planejamento urbano Prefeitura de BH realiza operação para combater publicidade irregular
Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos
Acidente Motorista passa mal, perde controle e capota carro perto da Feirinha do Centro em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 32°
