Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Economia Agricultura

Premiação reconhece os melhores cafés produzidos na região da Chapada de Minas

Vencedores do Prêmio de Qualidade da Chapada de Minas serão anunciados, no dia 16 de novembro, durante a Semana Internacional do Café

11/11/2022 às 16h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do Sebrae Minas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Principal evento da cafeicultura nacional e um dos mais importantes do mundo, a Semana Internacional do Café (SIC), que chega a sua décima edição entre os dias 16 a 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, é referência para o mercado conhecer as novidades e tecnologias atreladas ao produto. Mais do que isso, é também a oportunidade para descobrir, em primeira mão, os cafés melhores avaliados em termos de qualidade e os profissionais que são destaque no ano em diferentes categorias, pela ótica de jurados especializados, compradores e público.

 

Neste ano, o Prêmio de Qualidade da Chapada de Minas será um dos destaques do primeiro dia da SIC (16/11) e acontecerá na Sala Conferência. A premiação reconhece e atesta a qualidade dos cafés produzidos na região, valorizando a origem dos grãos e dando visibilidade aos produtores que contribuem para o desenvolvimento da cafeicultura no território.

 

O prêmio conta com o apoio do Sebrae Minas, que atua na Chapada de Minas há mais de 10 anos, ajudando os produtores na sua organização e capacitação. “Em 2019, desenvolvemos uma estratégia territorial com o objetivo de posicionar a região como produtora de cafés de alta qualidade com identidade e origem”, conta Priscilla Lins, gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae Minas.

 

Os resultados deste trabalho, segundo ela, serão apresentados ao mercado durante a SIC 2022. “O concurso dará visibilidade aos cafés da Chapada de Minas para mercados estratégicos, contribuindo para a inclusão do território no mapa das regiões produtoras de café de alta qualidade e origem”, completa Priscilla Lins.

 

A região de Chapada de Minas está situada no nordeste de Minas, em uma área demarcada que abrange 22 municípios, e conta com 5.800 produtores em uma área aproximada de 30 mil hectares. A região vem despontando como uma importante fronteira de produção de café no Brasil.

 

Prêmio de Qualidade da Chapada de Minas

Dia 11 de novembro, às 15h

Expominas - Av. Amazonas, 6.200 -  Belo Horizonte.

Informações sobre a SIC: www.semanainternacionaldocafe.com.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes