Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Ensino

Já começou o Cadastro Escolar 2023 da rede pública de ensino de Minas Gerais

Alunos dos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental encaminhados para escolas municipais devem se matricular de 12 a 16/12

14/11/2022 às 11h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Já começou o Cadastro Escolar 2023 da rede pública de ensino de Minas Gerais

Teve início na última quarta-feira, 9 de novembro, o Cadastro Escolar 2023 para os alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino de Minas Gerais ou aqueles que precisam mudar de escola. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), no período de 9 a 30/11, no site: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Para se inscrever, os pais, responsáveis ou o aluno maior de idade interessado deverão acessar o Sucem e preencher os campos com o nome, data e local de nascimento, além do nome do pai, mãe ou responsável legal, entre outras informações, além de indicar qual é o tipo de ensino, nível e etapa que o aluno pretende cursar.

"Após a inscrição e divulgação do resultado, a escola indicada para a realização da matrícula mais próxima da residência do estudante e que possua vaga para a etapa pleiteada poderá ser municipal ou estadual. Todas as orientações para a realização do cadastro e critérios de encaminhamento dos candidatos podem ser consultadas na Resolução SEE Nº 4.775, de 19/10/22", explica a gerente educacional do Município, Alexandrina Guimarães.

Quem deve se inscrever

Deverão se inscrever no Sucem as crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2023, que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental; e estudantes dos demais anos de escolaridade do Ensino Fundamental e do Ensino Médio vindos de outras localidades ou de outra rede de ensino. Os alunos que já estudam na rede pública, mas precisam mudar de escola por motivo da não oferta de continuidade ou que venham mudar de endereço, também devem realizar o cadastro no Sucem.

No dia 12 de dezembro, o estudante deve acessar o site do Sucem com o número de inscrição para verificar a escola para a qual foi encaminhado. Com a documentação necessária, a família ou estudante deverá procurar a unidade escolar para a qual foi direcionado. Os candidatos dos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental, encaminhados para as escolas públicas municipais, devem efetuar a matrícula no período de 12 a 16 de dezembro de 2022. Vale destacar que a vaga do estudante estará assegurada apenas após a efetivação da matrícula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes