
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira, foi ameaçado por um homem armado em uma rua de Moeda, na região metropolitana de Belo Horizonte, após a realização de uma missa, nesse sábado (12).
De acordo com a Arquidiocese da capital, o suspeito em questão, que ainda não foi identificado, foi visto do lado de fora da igreja, aguardando o término da celebração. Ele teria dito a pessoas que estavam do lado de fora do templo que estava aguardando por dom Vicente. Ao fim do evento, ele teria abordado o religioso e o ameaçado.
A igreja não informou quais palavras foram ditas pelo homem. Em nota, o chefe da Arquidiocese de BH, arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, lamentou o caso e afirmou que providências judiciais já estão sendo adotadas para que o caso não fique impune. Walmor também disse que "em uma sociedade livre, democrática, a divergência de opiniões não pode justificar atitudes beligerantes", ou seja, violentas.
A entidade ainda afirmou que o suspeito não é conhecido pelos moradores e que o caso foi registrado em um boletim de ocorrência. A reportagem tenta contato com a Polícia Militar para ter acesso às informações declaradas no boletim, mas ainda não obteve sucesso.
Leia a nota da Arquidiocese na íntegra:
"'É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida' (Lc 21,19)
O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se solidariza e permanece unido a dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, vítima da intolerância, da falta de um senso mínimo para a convivialidade, do desrespeito covarde, colocando vidas – dom sagrado – em risco, sintomas graves de uma sociedade adoecida.
Providências judiciais já estão sendo adotadas para que as hostilidades destinadas a um servidor do Evangelho, no exercício de sua missão, não permaneçam impunes.
Em uma sociedade livre, democrática, a divergência de opiniões não pode justificar atitudes beligerantes, descompromissadas com a fraternidade. O Evangelho ensina que todos, independentemente de suas convicções, somos irmãos uns dos outros, filhos e filhas de Deus."

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


