Um homem de 24 anos (Diogo Filipe Arcanjo Ribeiro), conhecido como Ti Nego, investigado por tráfico de drogas, homicídio e ameaça, morreu após uma troca de tiros com a polícia, na manhã da última sexta-feira sábado (11), na Rua Amarantina, bairro Quintas da Varginha em Sete Lagoas.
De acordo com informações, durante operação no referido bairro, na divisa Sete Lagoas e Esmeraldas, para a prisão de líderes de organização criminosa que estaria enviando drogas para Ribeirão das Neves, policiais foram até o local na Rua Amarantina, onde estaria o autor, segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas do aglomerado do Conjunto Henrique Sapori.
Policiais se posicionaram em frente e fundos da residência, onde estaria um veículo Fiat Palio de cor prata, utilizado para o transporte de entorpecentes.
Na chegada da polícia, Diogo Ribeiro teria corrido para os fundos com um revólver calibre 38 na mão, tendo atirado com os militares que responderam com dois disparos.
Em seguida, o mesmo saiu pela porta da frente e desobedeceu, levantando a arma na direção dos militares que efetuaram mais dois tiros atingindo o autor.
Ainda assim ele ofereceu resistência, não largou o revólver e foi alvejado com mais um disparo.
Após a chegada de mais viaturas, Diogo Ribeiro foi levado para o Hospital São Judas Tadeu em Ribeirão das Neves, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O revólver com 5 munições, 01 deflagrada, 2 não deflagradas e 2 intactas, foram apreendidos.
Na casa foram encontrados 1780 pinos e 4 porções de cocaína, 01 barra de maconha, 160 porções de crack, vasto material para colocação de drogas, caderno com anotações do tráfico, 3 balanças digitais, 01 prensa hidráulica para preparação de drogas, 01 celular e R$ 2500,00 em dinheiro.
No Fiat Palio foram localizados 10 cartuchos intactos calibre 9mm, 3 cartuchos intactos calibre 32 e 01 cartucho intacto calibre 40. O carro foi removido para o pátio do socorro credenciado.
Mín. 12° Máx. 24°