
Estudantes e interessados em preservação ambiental terão a oportunidade de conhecer, na prática, técnicas de recuperação de áreas degradadas do Cerrado. No dia 12 de novembro, Sete Lagoas recebe o evento “Vivências do Cerrado – Restauração na Prática”, com palestras e atividades voltadas à restauração ambiental.
A programação será realizada pela Embrapa Milho e Sorgo, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) – Campus Sete Lagoas e Instituto Espinhaço.
A iniciativa tem como objetivo compartilhar conhecimentos técnicos e aproximar os participantes das diferentes etapas do processo de recuperação de áreas degradadas, desde a produção de mudas até os procedimentos de implantação dos projetos em campo.
O público prioritário é formado por estudantes dos cursos de Ciências Agrárias, Biologia e áreas relacionadas. No entanto, pessoas de fora da comunidade acadêmica também poderão se inscrever e participar.
No período da manhã, das 8h30 às 11h30, serão realizadas palestras sobre restauração ambiental. Os temas abordarão os processos de recuperação de áreas degradadas e os desafios e práticas relacionados à conservação do Cerrado.
À tarde, das 13h às 15h, a programação continua na Embrapa, com atividades práticas. Os participantes terão contato com o trabalho realizado no viveiro de mudas, a organização das plantas para transporte e plantio e a demonstração de procedimentos utilizados na implantação de projetos de restauração em campo.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem garantir a participação antecipadamente pela plataforma Sympla.
Serviço
Evento: Vivências do Cerrado – Restauração na Prática
Data: 12 de novembro
Local: UFSJ – Campus Sete Lagoas (manhã) e Embrapa (tarde)
Horários: 8h30 às 11h30 (palestras) e 13h às 15h (atividade prática)
Inscrições: Gratuitas, pela plataforma Sympla
Vagas: Limitadas
Realização: Embrapa Milho e Sorgo, UFSJ – Campus Sete Lagoas e Instituto Espinhaço.
SETE LAGOAS Apostador de Sete Lagoas fatura mais de R$ 12 mil em prêmio da Quina
REPASSE SUSPENSO TCE-MG suspende patrocínio de R$ 32 milhões do governo estadual a clubes de futebol
SAÚDE Anvisa aprova 1ª pílula para emagrecimento à base de semaglutida
SETE LAGOAS Quarta-feira será de calor em Sete Lagoas, com sensação térmica de 33°C e possibilidade de chuva
SETE LAGOAS Festival AFRICANIEI reúne artistas e celebra a cultura afro-brasileira em Sete Lagoas
POLÍTICA Democratas conquistam maioria no Congresso dos EUA e impõem derrota histórica a Donald Trump
FALTA DE LUZ Chuva e ventania provocam falta de energia em Sete Lagoas e Inhaúma; Cemig prevê normalização nesta terça
RODOVIAS Via Cristais realiza obras na BR-040 em Sete Lagoas e região até domingo (8)
SETE LAGOAS Isaque Daniel surpreende no Seven Fight Combat com nocaute sobre adversário 17 kg mais pesado e conquista cinturão no Muay Thai Mín. 20° Máx. 34°


