Sexta, 09 de Dezembro de 2022
28°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Economia Finanças

Dívidas causam insônia em 83% dos brasileiros e geram problemas conjugais em 62% dos casais

19/11/2022 às 11h42
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Os impactos do endividamento já podem ser vistos na saúde mental dos brasileiros. Segundo levantamento realizado pela Serasa, 83% dos endividados acabam sofrendo de insônia e problemas de concentração. Os dados fazem parte da "Pesquisa de Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro", divulgada nesta quinta-feira (17).

Outro dado que chama atenção é o impacto das dívidas nos relacionamentos amorosos dos brasileiros. De acordo com o levantamento, em 62% dos casais endividados.

"Os aspectos biológicos são uns dos primeiros sintomas de preocupações com as dívidas, especialmente quando essas podem levar à inadimplência. A ansiedade vai invadindo a vida da pessoa que busca incansavelmente uma solução para zerar a situação. Ela passa a viver com pensamentos voltados ao futuro, não consegue relaxar e, consequentemente, não dorme também", afirmou a psicóloga Valéria Meirelles, que participou da elaboração da pesquisa da Serasa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 19h29 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

Sáb 30°C 18°C
Dom 32°C 19°C
Seg 32°C 20°C
Ter 29°C 19°C
Qua 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio