
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) vão iniciar os testes clínicos da vacina SpiN-Tec MCTI UFMG, o primeiro imunizante contra a COVID-19 totalmente desenvolvido no Brasil.
A aplicação da primeira vacina será feita em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (25/11), no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
As equipes científicas responsáveis pelo desenvolvimento do imunizante e pela condução dos testes clínicos detalharão as informações sobre a vacina e a nova fase de estudos.
Estarão presentes a reitora da UFMG, professora Sandra Regina Goulart Almeida, o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Cesar Rezende de Carvalho Alvim, e o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, além da equipe do Centro de Tecnologias de Vacinas da UFMG (CTVacinas), que conduz os estudos do imunizante SpiN-Tec MCTI UFMG, e do grupo responsável pelos testes clínicos da Unidade de Pesquisa Clínica em Vacinas (UPqVac) da UFMG.

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 14° Máx. 26°


