Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

UFMG inicia nesta sexta-feira (25), testes clínicos de vacina 100% brasileira contra a Covid-19

A aplicação da primeira vacina será feita em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (25/11), no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte

25/11/2022 às 09h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) vão iniciar os testes clínicos da vacina SpiN-Tec MCTI UFMG, o primeiro imunizante contra a COVID-19 totalmente desenvolvido no Brasil.

A aplicação da primeira vacina será feita em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (25/11), no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

As equipes científicas responsáveis pelo desenvolvimento do imunizante e pela condução dos testes clínicos detalharão as informações sobre a vacina e a nova fase de estudos.

Estarão presentes a reitora da UFMG, professora Sandra Regina Goulart Almeida, o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Cesar Rezende de Carvalho Alvim, e o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, além da equipe do Centro de Tecnologias de Vacinas da UFMG (CTVacinas), que conduz os estudos do imunizante SpiN-Tec MCTI UFMG, e do grupo responsável pelos testes clínicos da Unidade de Pesquisa Clínica em Vacinas (UPqVac) da UFMG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes