Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Prevenção

Seminário abordou ações para fortalecer Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas em Sete Lagoas

Uma oportunidade de reunir profissionais e especialistas avaliando e sugerindo práticas para reduzir os danos aos usuários e aumentar a assistência

01/12/2022 às 15h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Seminário abordou ações para fortalecer Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas em Sete Lagoas

O auditório da Faculdade Atenas recebeu nesta quarta-feira, 30 de novembro, um ciclo de debates e palestras com o objetivo de fortalecer uma importante atuação do poder público na saúde mental. A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - realizou o Seminário de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas.

Uma oportunidade de reunir profissionais e especialistas avaliando e sugerindo práticas para reduzir os danos aos usuários e aumentar a assistência. A programação foi iniciada às 7h30 e terminou às 17h. Neste período, temas importantes como abordagem clínica, estratégias de acolhimento e consultas na rua foram abordados. 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Redes Assistenciais, mantém uma forte estrutura na saúde mental. Além do tratamento humanizado, equipes também oferecem apoio aos familiares que ficam na retaguarda do usuário durante o tratamento. Além do CAPS Álcool e Drogas (rua Milão, 15, Jardim Europa), existem o CAPS II Adulto (Rua Amazonas, 434, Boa Vista) e o CAPS Infantil (rua Floriano Peixoto, 259, Centro). 

Sete Lagoas foi a sede, mas o seminário reuniu um público regional. Temas atuais, experiências locais, de outros municípios e ainda a participação de especialistas conceituados transformaram o seminário em referência em toda a rede envolvida. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes