
O auditório da Faculdade Atenas recebeu nesta quarta-feira, 30 de novembro, um ciclo de debates e palestras com o objetivo de fortalecer uma importante atuação do poder público na saúde mental. A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - realizou o Seminário de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas.
Uma oportunidade de reunir profissionais e especialistas avaliando e sugerindo práticas para reduzir os danos aos usuários e aumentar a assistência. A programação foi iniciada às 7h30 e terminou às 17h. Neste período, temas importantes como abordagem clínica, estratégias de acolhimento e consultas na rua foram abordados.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Redes Assistenciais, mantém uma forte estrutura na saúde mental. Além do tratamento humanizado, equipes também oferecem apoio aos familiares que ficam na retaguarda do usuário durante o tratamento. Além do CAPS Álcool e Drogas (rua Milão, 15, Jardim Europa), existem o CAPS II Adulto (Rua Amazonas, 434, Boa Vista) e o CAPS Infantil (rua Floriano Peixoto, 259, Centro).
Sete Lagoas foi a sede, mas o seminário reuniu um público regional. Temas atuais, experiências locais, de outros municípios e ainda a participação de especialistas conceituados transformaram o seminário em referência em toda a rede envolvida.

Fogo Urgente: incêndio em escola de Jequitibá evacua 90 crianças e deixa duas funcionárias com queimaduras de 1º grau
Educação no trânsito Segurança em primeiro lugar: Prefeitura orienta motoristas em Pit Stop Educativo
Arte urbana Sete Lagoas aprova lei que valoriza o grafite e combate a pichação em espaços públicos Mín. 18° Máx. 32°
