Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Treinamento

Bombeiros de Sete Lagoas realizam treinamento de salvamento em águas rápidas, para atuação no período chuvoso

02/12/2022 às 10h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros/Divugação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divugação

Nesta quinta-feira (01), a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sete Lagoas realizou um treinamento de salvamento em águas rápidas no Rio Paraopeba, no município de Brumadinho, visando o nivelamento da tropa e o preparo dos militares para atuações no período chuvoso.

Foram realizadas diversas atividades de resgate em águas rápidas, entre elas, lançamento do saco de arremesso, resgate de vítima ilhada com técnica de formação em linha e em 'V' , isca viva, nado agressivo e defensivo,  descida de rio e transposição de vítima em 45?.

O preparo da tropa é indispensável para a atuação bombeiro militar, que na maioria das vezes exige um preparo físico, técnico e psicológico que só é possível de se obter através de exaustivos treinamentos.

Ciente disso a 5ª Cia Ind BM tem proporcionado para os seus militares diversos treinamentos internos e externos visando aperfeiçoar cada vês mais a formação profissional deles e, consequentemente, oferecer um serviço mais qualificado para a população mineira.

A corporação orienta ainda que neste período chuvoso as pessoas evitem se colocar em situações de risco e mantenham-se sempre seguras. Em caso de emergência, ligue 193.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes