
O número de pessoas que precisaram deixar as próprias casas em decorrência da chuva chega a 4.534, conforme atualização desta sexta-feira (2), divulgada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). O número contempla 968 desabrigados e 3.566 desalojados.
Desabrigados são pessoas que precisaram de abrigo público devido aos temporais, enquanto os desalojados ficaram em casa de parentes ou amigos, explica a Cedec. Os números correspondem ao atual período chuvoso, que matou dois idosos, em Piraúba e em Bom Jesus do Galho.
O balanço divulgado nesta sexta também apontou aumento para 44 o número de municípios em situação de emergência. As duas últimas cidades a informarem a medida foram Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e São Domingos do Prata, no Vale do Aço.

Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato
Meio ambiente Prefeitura de Sete Lagoas realiza podas e supressões preventivas em praças e canteiros da cidade
Moradia Prefeituras mineiras podem inviabilizar o Minha Casa, Minha Vida
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade Mín. 18° Máx. 23°


