
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) avisou o governo federal que deve paralisar atividades nesta quarta-feira (7) por conta da falta de recursos para manter serviços em funcionamento. O problema seria causado por bloqueios no orçamento da instituição.
O alerta foi feito por meio de um ofício assinado pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, e enviado ao secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, Ariosto Antunes Culau.
No documento, o presidente do INSS afirma que o problema orçamentário "causará grave prejuízo ao funcionamento" do órgão, resultando na suspensão de contratos a partir desta quarta e no deslocamentos de servidores de forma imediata.
A última medida, de acordo com o ofício, terá impacto no atendimento à população e na prestação de serviços essenciais do INSS.

COMBUSTÍVEIS Governo aprova aumento do etanol na gasolina para 32%; medida vale por 180 dias
CAMINHONEIROS Caminhoneiros convocam paralisação nacional em portos a partir desta segunda-feira
BRASIL Seleção Brasileira a um dia do duelo contra a Noruega
CASO BANCO MASTER Mensagens investigadas pela PF apontam tentativa de intimidar jornalista após reportagens sobre o Banco Master
MISSÃO HUMANITÁRIA Bombeiros de Minas vão integrar força-tarefa brasileira em missão humanitária na Venezuela
BENEFÍCIOS INSS libera R$ 2,1 bilhões em atrasados para mais de 141 mil segurados Mín. 9° Máx. 25°

